Quais são as marcas e modelos que mais fazem sucesso entre carros híbridos e elétricos

· 5 min read
Quais são as marcas e modelos que mais fazem sucesso entre carros híbridos e elétricos

É tão importante que é o veículo premium mais bem sucedido da história. O compacto fez sucesso na versão hatchback, de duas ou quatro portas, mas também teve as variantes sedã e perua. A sexta geração foi lançada em 2019, agora com a plataforma CMP da Peugeot e voltou a aparecer entre os mais vendidos, graças à versão elétrica Corsa-e. Ao analisar a lista, é possível conferir que pelo menos metade dela tem unidades sendo comercializadas em território nacional, como é o caso dos Toyota Corolla, RAV4, Camry e Hilux, além do Hyundai Tucson. No caso deste último, o modelo é comercializado em geração anterior à vendida no restante do mundo. Já a terceira posição fica por conta das picapes da Série F da Ford, que emplacaram no último ano 790 mil unidades, um resultado 8,8% inferior ao registrado em 2021.  comprar carro seminovo  sobre a picape da montadora norte-americana, do total de vendas, quase 640 mil unidades foram emplacadas somente nos EUA.

Tunland V7 e V9 chegam ao Brasil em novembro a partir de R$ 250 mil

Ela quebrou a liderança mantida pela Toyota Hilux durante os últimos três anos. Os rankings confirmam as tendências dos últimos anos e destacam as diferenças nos gostos dos consumidores. Fabricado desde 1974, o hatch sucessor do Fusca já vendeu mais de 36 milhões de unidades. Fabricado desde 1973, o sedã grande da marca alemã vendeu 34 milhões de unidades. Por exemplo, o Suzuki Grand Vitara é o líder de vendas na Bolívia, enquanto o Renault Kwid brasileiro é o mais comercializado no Uruguai.

  • O Honda CR-V também é o queridinho dos norte-americanos, mesmo sendo produzido por uma empresa japonesa, considerado o carro ideal para a família média.
  • O perfil, criado pelo analista de mercado Felipe Munoz, também lista que o antigo líder do ranking por muitos anos, o Toyota Corolla, agora é o quarto colocado.
  • De acordo com o ranking da Fenabrave, em nosso país foram vendidas 3.221 unidades do RAV4 em 2020.
  • O Brasil recebia o carro produzido em General Pacheco (Argentina) e encerrou a carreira na região em 2019, quando a marca montou a última unidade.

O que dizem as empresas?

O Volkswagen Golf ocupa agora 7ª posição dos automóveis mais vendidos, quando em 2017 ocupava a 3ª posição. O Honda HR-V é o mini SUV comercializado no mundo com várias denominações distintas. Tendo em conta que na Europa é conhecido como HR-V, é este o nome que vamos utilizar. Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato. “As fabricantes de SUVs têm sido proativas na evolução de seus modelos nos últimos anos, garantindo a oferta de versatilidade e designs atraentes”, diz o executivo. O sedã, assim como seu colega Corolla, vem conquistando um grande número de fãs por conta do seu conforto e sua sofisticação de construção e tecnologias utilizadas. Uma grande curiosidade é que, além do Toyota RAV4 ter assumido o segundo lugar da lista, o carro também obteve a conquista de SUV mais comercializado no ano.

Carro mais vendido do mundo: (top 10 dos melhores)

Este foi o melhor resultado histórico para esta pequena pickup desde seu lançamento em 1996. A Fiat Strada tornou-se uma referência tanto para a diversão quanto para o trabalho entre os consumidores à procura de um veículo eficiente e capaz. A seguir, o Hyundai HB20 hatchback e o Fiat Argo, dois carros compactos. Como sabemos, a crise do chip, juntamente com a incerteza contínua causada pela pandemia, teve um efeito negativo sobre a demanda de automóveis no ano passado. O mercado de cada país, no entanto, pouco mudou em termos de preferência dos consumidores por tipos de carros.

Volkswagen Golf

O carro foi lançado em 1960, enquanto no Brasil apareceu inicialmente em 1996. Em 2019 o veículo saiu de linha no mercado nacional quando a Ford decidiu encerrar a produção local. Outro carro da GM feito na Europa que fez sucesso no Brasil, o Corsa é o carro que fez o nome da Opel na Europa, e da Chevrolet em diversos mercados. Ao longo de sua trajetória, vendeu mais de 14 milhões de unidades. Em 1998, chegou até a ser o carro mais vendido do mundo, momento em que registrou 910,839 unidades comercializadas - obviamente, somando as variantes da Opel, Chevrolet, Vauxhall, Holden e Buick. São 31 milhões de unidades vendidas desde o lançamento, tanto da versão sedã quanto a perua Variant. A Focus2Move não separou os modelos da picape, ou seja, o total de unidades considera todos as variantes da camionete, como a F-150, F-250 e etc. A gente já conhece os carros mais vendidos de todo o Brasil, mas e os mais comercializados do mundo todo? Para responder essa dúvida preparamos um ranking com os 10 carros mais vendidos em 2020. Este crescimento deve-se, sobretudo, ao aumento da procura por estes carros na China. As suas vendas foram alavancadas com este lançamento, e com estes números, o Toyota RAV4 torna-se o SUV mais vendido no mundo. Espera-se que a Volkswagen recupere as suas vendas com o lançamento da 8ª geração do Golf, que também conta com uma versão elétrica. A picape da Chevrolet chegou ocupando a sexta posição dessa lista, sendo vendidas mais de 600 mil unidades, ficando bem abaixo da F-Series da Ford.

Isto é ainda mais importante ao considerar o mercado japonês, onde diferentes versões do produto são vendidas por concessionárias específicas. Entre 1960 e 1999, quando saiu de linha, teve seis gerações bem distintas, mudando seu tamanho e posicionamento entre compacto, sedã médio, perua e modelo de luxo. Em 1977, foi o carro mais vendido dos Estados Unidos, somando mais de 630 mil veículos emplacados. O sucesso rendeu mais de 20 milhões de unidades vendidas pelo mundo inteiro. Lançado no Brasil em 1983 possuía um motor 1.3, com 63,5 cv quando movido a álcool e 57 cv a gasolina, e 1.6 com potências respectivas de 73 e 65 cavalos. Foram emplacadas, em território nacional, mais de 611 mil unidades e, assim, o carro ocupa a 16ª posição entre os mais vendidos aqui. Esta quebra  pode ser explicada pelos efeitos da crise do gasóleo na Europa, e ainda pelo facto da versão deste modelo ser a mesma desde 2012. O SUV garantiu 607 mil unidades comercializadas ao redor do globo, se tornando um dos SUVs que mais ganham notoriedade entre as pistas. Entre os modelos presentes estão o 1500, o 2500 e outros modelos da série, incluindo até mesmo os modelos Toro e Strada, bastante utilizados no Brasil. Porém, apesar de ter apresentado um número de vendas levemente menor do que o apresentado no ano passado, a picape acabou passando da 10ª, em 2019, para a 6ª posição em 2020. Por exemplo, chegou às lojas em 1983 como a Dodge Caravan, enquanto na Europa foi nomeada Chrysler Voyager. A Indonésia, o segundo maior mercado na região do sudeste asiático, depois da Tailândia, por outro lado, confirmou seu amor pelos MPVs. No ano passado, quase 45% das vendas de carros novos foram deste tipo de carroceria. O Panda, que ainda lidera o mercado apesar de sua idade (lançado em 2011), foi seguido pelo Fiat 500 e Lancia Ypsilon, que juntos representaram 13,8% do total de carros novos na Itália.